31 dezembro 2008

Retrospectiva 2008, por Marco Hamada

Iniciamos o ano de 2008, como grupo, no dia 7 de janeiro com uma reunião onde tratamos do balanço de 2007 e de metas para este ano. O que dizer hoje, último dia do ano, a respeito de tudo que aconteceu desde então? Uma única frase resume tudo: Deus é Fiel!!! Se conseguimos cumprir todas as metas... não sei... mas uma coisa é fato: bênçãos e vitórias nos alcançaram e nós nem esperávamos. Algumas vieram sem que nem percebêssemos! É verdade que as lutas e decepções vieram e não foram poucas, mas tivemos oportunidade de amadurecer com elas e entender que Deus tem o controle de todas as coisas e é especialista em transformar maldição em bênção. Um dos segredos: não murmurar, não tentar se defender! O resultado: ver tudo aquilo que parecia ruim servir de alavanca para uma nova tomada de posição, rumo a um novo tempo.

Ah!!! E o que falar das reuniões em que se dizia: estamos em um "novo tempo"? Quantas vezes profetizamos, chamamos a existência esse esperado novo tempo? Ele chegou!!! O novo tempo chegou no Tempo de Deus! Precisou ser removido de cada um de nós aquilo que tinha de ser removido! Precisamos colocar em prática uma nova tomada de posição em diversas áreas que estavam até então travadas. Agimos onde precisávamos agir para que Deus trabalhasse naquilo que só Ele poderia fazer. Resumindo: despertamos! Há ainda muito por fazer. Estamos trabalhando, buscando equilíbrio e cautela, crendo que a vitória plena virá sem que precisemos andar ansiosos com coisa alguma. O altar está sendo reedificado. O ano de 2008 também foi marcado por um repertório fantástico, que edificou e abençoou nossas vidas e de quantos nos acompanharam. Além das músicas de nossos cds, podemos destacar "O Melhor Lugar do Mundo" e "Estou em Paz" do grupo Novo Tom, "Voando Para o Lar" do Som e Louvor e outras que pretendemos incluir no novo cd: "O Estranho" e "Testemunhar do Amor". Reapresentamos a cantata "A Vitória" e parte de "Um Incrível Momento", musical de Natal de Tom Fettke e Max Lucado.
Destaco também a brilhante atuação de nossa tesoureira Gabriela: que diferença nas finanças do grupo!!! Algo nunca visto! Obrigado pela competência e iniciativa!!!! Destaque também para o brilhantismo e profissionalismo do Felipe nas ministrações dos Workshops. Meu muito obrigado a todos que serviram no ministério por um tempo e já não se encontram mais: Cibelle, Nikka, Noemar, Alessandro e Ney e minhas boas vindas a Jéssika e Elienai. Bom demais tê-los conosco! Às igrejas que nos receberam: INSEJEC, Batista Getsêmani no Gama, Assembléia de Deus Novo Milênio em Núcleo Bandeirante, Batista Israel em Samambaia, Batista Rocha Eterna no Pedregal, Presbiteriana Central do Gama, Presbiteriana Central em São Sebastião, Assembléia de Deus no Setor Sul Gama, Assembléia de Deus em Samambaia, Assembléia de Deus no Riacho Fundo II, Presbiteriana no Setor de Chácaras de Taguatinga, Presbiteriana das Palmeiras em S. Sebastião, Assembléia de Deus no Riacho Fundo I, O Brasil Para Cristo em Samambaia, Assembléia de Deus no Gama Central, Assembléia de Deus no Pedregal, Batista Betesda no Gama, Presbiteriana do Jardim Botânico, Presbiteriana em Brazlândia e Batista Ebenézer no Recanto das Emas, nossos agradecimentos pela hospitalidade. Enfim, a todos os que compoem o ministério Plenitude, meus sinceros agradecimentos pela atuação e por emprestarem seus talentos, tornando o louvor a Deus o mais belo possível!
Por Marco Hamada - Líder do Ministério Plenitude

Nenhum comentário: